Brumado: CETO flagra chofer brumadense portando 16 comprimidos de rebite após manobra perigosa no Centro.
28 de agosto, 2023O uso da “pila” está muitas vezes associado à condução em excesso de velocidade, perda do controle do veículo, colisões, direção agressiva e desatenta, além de execução de manobras “alteradas” (de alto risco).
Um “chofer” (profissional do volante) foi flagrado pela Polícia Militar (PM) na manhã de ontem (27), transportando 16 comprimidos de anfetaminas (rebite). O flagrante ocorreu após denúncia de manobras perigosas e fiscalização na Avenida Coronel Santos, em frente a um posto de Combustível no bairro Esmeraldas em Brumado (BA).
Era boca de 09h da manhã de domingo, quando após serem acionados pelo Cicom Sertão Produtivo os policiais abordaram a carreta de Cor laranja sem estar tracionando o semirreboque (destrelada) fazendo zigue-zague na via pública; colocandoa a segurança de pedestrese e de outros condutores em risco. Os militares decidiram fazer uma fiscalização minuciosa no caminhão e durante busca ao interior da cabine, eles encontraram duas cartelas que continham 16 comprimidos de “rebite”.
Diante dos fatos, foi lavrado o termo circunstanciado de ocorrência pelo crime de porte de drogas. O “Chofer” residente em Brumado, assinou termo de compromisso para comparecer perante o juiz quando for intimado.
Perigo uso descontrolado de anfetaminas
Nobésio (rebite): Com objetivo de dirigir várias horas seguidas, sem descanso, para cumprir prazos predeterminados ou até faturar um extra no final de cada viagem, alguns motoristas de caminhão optam em utilizar o rebite. A substância, uma anfetamina, é um estimulante do sistema nervoso central e faz com que o cérebro trabalhe mais depressa e cause nas pessoas a impressão de diminuição da fadiga – já que conseguem executar uma atividade qualquer por mais tempo – de menos sono, perda de apetite e de aumento da capacidade física e mental.