Operação Paz: Dois lazarentos caem no cartucho ao reagirem abordagem de militares da Operação em Jequié.
5 de setembro, 2023Dois lazarentos morreram durante ação da Operação Paz da Polícia Militar em Jequié, no final da tarde desta segunda-feira (04). O nome dos resistentes não foram divulgados.
Segundo o bizu, o puta que pariu ocorreu quando as guarnições empregadas na Operação Paz realizavam patrulhamento no Bairro Mandacaru e, ainda segundo informações da Assessoria de Comunicação do 19º BPM, os guerreiros da Operação teriam sido surpreendidas com disparos de arma de fogo e reagiram. Na ação, os dois lazarentos foram alvejados e socorridos ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, evoluindo ao óbito e tendo as Bolsas família canceladas.
Ainda de acordo com informações divulgadas pelo Batalhão de Jequié, na ação foram apreendidas uma pistola, marca Taurus, modelo G2C cal 9mm e um revólver, marca Taurus, Cal .38. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal e foram liberados na manhã desta terça-feira para os familiares. A identificação das dos corajosos não foi divulgada.
Operação Paz.
A operação Paz é uma ação nacional integrada de repressão e prevenção aos crimes relacionados à mortes violentas intencionais (MVIs). Policiais de outros locais do estado apoiam a Unidade que está com número alto de mortes violentas e governo federal custea a hora extra.