Crime Virtual: Mulher denuncia vazamento de fotos íntimas em Brumado.
20 de setembro, 2023O fato ocorreu a cerca de oito dias, procurada a vítima não quis comentar assunto e informou que o caso está sendo investigado.
Uma mulher procurou a Polícia Civil de Brumado, no último dia (12), para registrar uma ocorrência sobre o vazamento de videos e fotos íntimas dela na rede social. Segundo a jovem, as fotos estavam em poder de um ex-namorado, que também está sendo investigado pela polícia.
“O estagiário do é fuxico, teve acesso com exclusividade a ocorrência, onde a “bichinha” (vítima), relata que após terminar o relacionamento a cerca de quatro anos, passou a ser importunada pelo ” Cu de Galinha do ex” que constantemente fazia investidas para ter um relacionamento extraconjugal com ela e, a atual, ao mesmo tempo. A garota relatou na ocorrência, que no feriado de sete de setembro procurou a namorada do cu de galinha e contou sobre as investidas do “taradinho” e apresentou os prints das conversas onde ele caçava ousadia ela. Sabendo da conversa dos dois amores, ele teria ligado de forma “chorosa” e ameaçadora dizendo: “-que era para vítima desfazer o que havia feito, caso contrário, ela não teria mais paz”. Segundo a jovem, após a conversa, ela não foi mais procurada. Contudo, estranhamente no dia 11/09, foi surpreendida pelas fotos íntimas atribuídas a ela em grupos de WhatsApp, as fotos teriam sido disparadas por um número desconhecido. A “bichinha” contou no registro, que o lazarento do seu ex tinha fotos e vídeos parecidos, do tempo que os dois eram “coisinhas” (apaixonados); levantando a suspeita sobre o cu de Frango e a sua namorada magoadinha.”
Procurada, a vítima não quis comentar assunto e informou que o caso está sendo investigado pela polícia. O casal suspeito não foi encontrado.
Pegue a visão:
De acordo com a lei exposição de fotos íntimas na internet são tipificados como crimes de Injúria (art. 140), Difamação (art. 139) com agravante se houve invasão de PC/celular para obtenção das imagens e lei Carolina Dieckman (art. 154-A, 154-B, 266, 298).
Caso você tenha sido vítima de um vazamento de imagens sensíveis, é interessante tomar algumas medidas.
Reunir provas: tente fazer cópias de tudo que foi divulgado, incluindo URL de sites ou redes sociais onde o conteúdo foi exposto; registre Boletim de Ocorrência (BO): leve todas as provas que conseguiu juntar até a delegacia mais próxima e denuncie. Se possível, procure um advogado e solicite a remoção do conteúdo vazado: entre em contato com os sites e redes sociais onde as fotos foram expostas e peça a remoção do conteúdo.
O é fuxico orienta às fuxiqueiras que não confiem em tirar fotos íntimas, mesmo que seja com o cônjuges ou namorados. Pois o amanhã pode ser doloroso.