Assista: Médico de Ipiaú que atendia em Jequié e mais dois colegas são mortos a tiros no RJ
5 de outubro, 2023Três médicos ortopedistas foram mortos a tiros e um quarto foi baleado, na madrugada desta quinta-feira (05), em um quiosque na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Todas as vítimas estavam na cidade para um congresso internacional de ortopedia. Segundo matéria do G1, a Polícia Civil do RJ acredita em execução, já que nada foi levado, e os criminosos chegaram atirando. Testemunhas contaram ainda que os bandidos nada falaram. Foram pelo menos 20 disparos.
Entre os médicos mortos está o ipiauense Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos, filho do saudoso médico ortopedista Luiz Andrade, ele atuava no Hospital Geral Prado Valadares em Jequié. Ainda de acordo com a emissora carioca, Perseu completou 33 anos nesta quarta-feira (04), dia em que foi morto. Segundo levantou o Giro Ipiaú, os familiares do médico que residem em Ipiaú estão fortemente abalados com a tragédia.
Perseu realizava atendimentos em unidades hospitalares em Ipiaú e em Jequié, onde morava com a esposa e dois filhos (de 11 e 2 anos de idade). A notícia causa grande comoção em pacientes e na comunidade médica. A família está providenciando o translado do corpo que possivelmente será sepultado em Ipiaú.
Perseu fez Medicina no Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia, onde se formou em 2017. Ele fez residência médica em Ortopedia e Traumatologia no COT Martagão. Ele fazia especialização em andamento em Cirurgia do Pé e Tornozelo no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo.
Os ortopedistas estavam hospedados no Hotel Windsor, na Avenida Lúcio Costa, o hotel sedia a partir desta quinta-feira o 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo. No início da madrugada, os 4 estavam em um quiosque na frente do hotel. Às 0h59, um carro branco parou, e 3 homens de preto e armados de pistolas desembarcaram e abriram fogo à queima-roupa. Foram pelo menos 20 disparos. Um dos bandidos ainda voltou para atirar mais em um dos médicos que tentava se refugiar atrás do quiosque.