Vitória perde para o Criciúma e diminui distância para o vice-líder no Brasileiro.
9 de outubro, 2023O Criciúma encurtou a distância para o G-4. Na noite deste domingo, dia (08), o Tigre derrotou o Leão da Barra ou pitbull enraivado, líder do Campeonato Brasileiro da Série B, pelo placar de 1 a 0. Eder, no primeiro tempo, fez o único gol do jogo no estádio Heriberto Hülse, casa do tricolor carvoeiro.
Com o resultado positivo, o time criciumense permaneceu na sétima colocação da tabela com 51 pontos, mas diminuindo a diferença de seis pontos do grupo de acesso para apenas 3 pontos.
Na próxima rodada, o Criciúma encara um clássico contra a Chapecoense, na sexta-feira, dia 13, também no Majestoso.
O Vitória, que no domingo recebe o Guarani, no Manoel Barradas, manteve a liderança da competição com 58 pontos, agora com quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Juventude., e o 5 pontos sobre o 5º colocado.
Ficha técnica
Criciúma 1 x 0 Vitória
Competição: Campeonato Brasileiro da Série B, 31ª rodada.
Data: Domingo, dia 8 de outubro.
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Horário: 18h
Público: 8.424
Renda: R$ 163.220,00
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira apitou o jogo, auxiliado por Jean Marcio dos Santos e Luis Carlos de Franca Costa. O trio é do Rio Grande do Norte. O árbitro de vídeo foi Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, auxiliado por Lilian da Silva Fernandes Bruno, ambos do Rio de Janeiro.
Cartão amarelo: Arilson (CRI); Dudu, José Hugo (VIT)
Gol: Eder (21’ 1ºT)
Criciúma: Gustavo; Claudinho (Jonathan), Rodrigo, Rayan e Helder (Marcelo Hermes); Barreto (Rômulo), Arilson e Fellipe Mateus; Fabinho (Marquinhos Gabriel), Hygor e Eder (João Carlos). Técnico: Aléssio Antunes
Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, Wagner Leonardo e Edson Lucas (Giovanni Augusto); Dudu (Gegê), Rodrigo Andrade (Wellington Nem) e Matheusinho; Osvaldo (Mateus Gonçalves), Iury Castilho e Léo Gamalho (José Hugo). Técnico: Léo Condé.