Vídeo: homem diz ser ex-chefão do PCC e pede ajuda para fugir do país.
19 de outubro, 2023Um homem de 31 anos que diz ser ex-integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) começou a compartilhar vídeos (assista abaixo) em uma rede social, desde segunda-feira (16/10). Nas postagens, ele orienta jovens a não entrarem no mundo do crime.
Frank Willians de Paula Souza e Marques também afirma estar jurado de morte e que, por causa disso, pretende revelar os supostos bastidores da facção, na qual ele diz ter ocupado cargos de liderança.
O suposto ex-integrante do PCC também divulga o link de uma vaquinha online, no valor de R$ 10 mil para que, segundo ele, consiga fugir do Brasil e evitar sua “sentença de morte” por parte da facção. Até a publicação desta reportagem, ele havia conseguido angariar R$ 7.901,39.
Sou Frank, ex-integrante [do PCC], como sabem joguei tudo no ventilador e preciso urgente sair deste país, minha morte se aproxima cada dia mais”.
O Metrópoles apurou que Frank não conta com apelido criminoso registrado no sistema da polícia, algo comum entre membros de facção para dificultar investigações.
Nos vídeos, ele também afirma ter sido preso diversas vezes. No entanto, ainda de acordo com registros da Polícia Civil, Frank foi preso uma única vez por roubo qualificado, ficando atrás das grades por 12 dias, entre dezembro de 2013 e janeiro de 2014, no Centro de Detenção Provisória de Piracicaba, no interior paulista. O caso já foi arquivado. (Assista)
Fonte: Metrópoles.