(Assista) Mulher de ginecologista agride jovem durante consulta
2 de novembro, 2023Uma jovem de 20 anos, identificada como Amanda Bezerra de Oliveira, foi agredida pela esposa de um médico durante sua consulta ginecológica na Clínica LP Saúde de Prazeres, localizada em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, na manhã da última segunda-feira (30). Mas o vídeo viralizou na tarde desta quarta-feira (01)
Conforme relato compartilhado nas redes sociais pela jovem, a agressão aconteceu porque a vítima estava usando uma calça e teria que tirá-la, mas a clínica não disponibiliza bata para os pacientes, o que teria desagradado a esposa do médico.
Nas imagens gravadas por Amanda, é possível ver a agressora puxando o cabelo da vítima e extremamente descontrolada pedindo para que a paciente se retirasse da sala. A jovem afirmou que sairia imediatamente da clínica e seguiria para a delegacia.
“Ela não gostou porque fui de calça e começou a me constranger com palavras de baixo calão, puxou o transdutor de dentro de mim com muita força sem consentimento médico, e continuou a me ofender de todas as formas possíveis”, disse Amanda.
A Clínica LP Saúde se pronunciou sobre o caso por meio de uma nota divulgada em suas redes sociais: “não compactua com nenhum ato de violência, seja física ou verbal, e repudia veementemente as agressões cometidas”.
O texto informa também que a clínica ofereceu assistência à vítima e ressalta que não possui ligação com a autora das agressões. Além disso, mencionou que “o profissional responsável pelo atendimento foi afastado e a segurança no local foi reforçada”.
A clínica finaliza dizendo que está à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários e “compromete-se a auxiliar a paciente a promover a responsabilização cível, criminal e ética dos envolvidos”.