Até “minino” de recado tinha! “Salve” do PCC para matar policiais penais é descoberto pelas forças de segurança.

21 de novembro, 2023 Por efuxico.com Off
Read Time58 Second

Segunda informações de inteligência, liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC) teria emitido uma ordem “um Salve” para que seus membros em todo o país obtenham informações sobre os servidores dos sistemas penitenciários estaduais.

As datas de 28 de novembro e 3 de dezembro foram indicadas como momentos para ataques aos trabalhadores da segurança pública. As instruções foram compartilhadas entre detentos no Presídio do Distrito Federal I (PDF I). Um documento sigiloso da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) aconselhou vigilância máxima para policiais penais federais, especialmente aqueles nos presídios de Campo Grande (MS) e Brasília.

No sistema penitenciário do DF, especificamente na PDF I, os detentos mencionaram o levantamento de dados sobre policiais penais de Brasília através de “catatais”, bilhetes escritos em pedaços de papel. Além disso, uma detenta no Presídio Feminino (PFDF), em regime de trabalho externo, foi descoberta repassando informações de servidores para criminosos nas ruas, resultando na perda desse privilégio para a lazarenta.

Um advogado também teria sido identificado agindo como intermediário entre faccionados ligados ao PCC dentro das prisões e aqueles fora, envolvendo-se em uma espécie de “leva e traz” , minino de recados dos cramunhões.

Fonte: Metrópoles.