Brumado: Após trabalho do Neam, Polícia Militar captura lazarento que tentou explodir casa com a ex companheira dentro.

5 de dezembro, 2023 Por efuxico.com Off
Read Time1 Minute, 38 Second

Um homem investigado pela prática de violência contra a mulher, em Brumado, foi preso pela Polícia Militar, após um pedido de prisão preventiva solicitado pela Delegada do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM) do município.

O lazarento de 37 anos foi preso em cumprimento de mandado de prisão, por descumprimento de medidas protetivas de urgência e por tentar incendiar a casa da mulher, conforme Lei Maria da Penha.

Segundo levantou o estagiário, a vítima procurou a Polícia Civil, informando que mesmo depois da separação, o ex-companheiro continuou perseguindo e a ameaçando de morte, chegando a invadir a casa onde reside, abrindo o gás de cozinha para que a mulher explodisse junto com o cafofo quando a energia elétrica fosse acionada. O cramunhão também passou a ir no trabalho da vítima e ameaçou suas colegas de trabalho caso não dessem informações sobre o paradeiro da mulher, que durante uma fuga do algoz chegou a machucar a coluna cervical ficando internada, tendo o cramunhão tentado acessar o hospital, sendo impedido pela segurança da unidade hospitalar.

Com medo das ameaças a mulher registrou vários o boletins de ocorrência, bem como representou com o auxílio de uma advogada pelo pedido de novas medida protetiva.

No entanto, mesmo ciente da determinação do Poder Judiciário, de não procurar ou se aproximar da vítima, o Cu de Galinha continuou a perseguir a ex-mulher e ainda teve apoio dos pais quando informados do mandado de prisão, quando esconderam o procurado por quase 10 dias.

A prisão do Pombo Sujo ocorreu na tarde do último domingo (03), após militares do CETO e do Carcará baterem de frente com o foragido conduzindo uma motocicleta sem placa,  próximo da residência onde convive com seus genitores no bairro Malhada Branca.

Após a brocada, os policiais militares capturaram o cramunhão e o conduziram para a Delegacia de Brumado para as providências cabíveis. Em seguida, o preso foi colocado à disposição da Justiça e subiu para  presídio.