O Informe Baiano resolveu dar uma apimentada na ideia e traz também homens que são referências nos municípios citados. SAJ, que ocupa a decima posição, é governada pelo prefeito ‘bonitão’ ou não, Genival Deolindo.
Em nono lugar aparece a suíça baiana, Vitória da Conquista. Alguns internautas não concordaram e disseram que, pelo contrário, Conquista é “a cidade que tem mais gente bonita”. A capital do sudoeste é a terra de Glauber Rocha, um dos maiores cineastas do Brasil. O município também é a casa do deputado estadual Tiago Correia, que é chamado nos bastidores da Assembléia Legislativa da Bahia de galã, mas há quem ache o contrário.
Em oitavo lugar surge Candeias, onde nasceu o Arrocha e também o cantor Pablo, que já foi feio, mas agora é considerado bonito.
Simões Filho é a sétima com os homens mais feios. Filho da cidade, Silvano Salles, o cantor apaixonado, comentou a pesquisa. “Eu tô na lista porque eu sou de Simões Filho”.
Em sexto lugar surge Casa Nova, no norte baiano. A cidade tem duas importantes referências políticas quando o assunto é boniteza ou feiura. O secretário Tum e o pré-candidato a prefeito Anísio Viana. Concorda?
Campo Formoso está na quinta colocação, conforme o Geração Show. Uma das referências do município é o deputado federal Elmar Nascimento, que é considerado o político baiano mais influente do Congresso Nacional. Será que ele está na lista dos feios?
Na quarta colocação, surge Brumado, que tem uma rica história e foi ocupada no século XVII por descendente de espanhóis e índios tupinambás aguerridos. A cidade é a terra de Ed Rossi, o rei do arrasta-pé.
Mas segundo o estagiário do é fuxico, em Brumado há controvérsias, ja que a igreja matriz apresentada no vídeo é a de Livramento do Brumado e não a linda matriz da Capital do Minério. Mas se for pra tá no ranking deveria ser por causa do cantor e ex suplente da Assembléia Legislativa; Carcará do Sertão, o folclórico artista tem a senha.
Em terceiro lugar, mas não menos importante que o segundo, está Juazeiro, terra de mulheres lindas, a exemplo de Ivete Sangalo. Mas quando o assunto são os homens temos o glorioso João Gilberto, pai da Bossa Nova.
Na segunda colocação o nome é Valença. Cercada por arquipélagos, a capital do Baixo Sul baiano ostenta belezas naturais inconfundíveis e pode ser considerada a Veneza baiana. Uma referência atual de Valença é o deputado federal Raimundo Costa, que é um dos principais defensores dos pescadores no país.
Finalmente, a cidade com mais homens feios da Bahia é Feira de Santana, a maior do interior. Uma importante referência da Princesa do Sertão é o cantor e compositor, Luiz Caldas. Engano seu que achou que o pai do Axé era soteropolitano de carteirinha. Fica aqui o agradecimento especial ao Geração Show, que elaborou essa importante lista.