Vingança e olho grande foram os motivos para ex-funcionário matar donos de restaurante em Porto Seguro
9 de dezembro, 2023A polícia civil informou em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (8) que identificou o suspeito de matar o chef espanhol David Pegrina Capó, de 53 anos e a esposa brasileira Érica da Silva Santos, de 38 anos, em Porto Seguro, extremo sul do estado.
O crime que chocou a cidade aconteceu no dia 24 de novembro. De acordo com a linha de investigação policial, a principal motivação seria vingança. Existe um mandado de prisão preventiva em aberto e o homem é considerado foragido.
Eliandro Lourenço de Menezes, de 46 anos, teria matado o chef espanhol e a esposa dele por causa de uma promessa feita por David Pegrina. O chef teria prometido dar uma parte da Ilha do Pau do Macaco para o suspeito. Eliandro trabalhou por um tempo no restaurante enquanto o casal viajou para a Europa e durante este período recebeu a informação que parte da propriedade seria doada como forma de agradecimento.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Paulo Henrique de Oliveira, coordenador da 23a Coorpin / Eunápolis evec delegado de Brumado, o suspeito teria retornado para a ilha após fugir em 2019 quando teve a prisão preventiva decretada por tráfico de drogas. Eliandro retornou após saber que o restaurante estava sendo bem frequentado e fazendo sucesso na região.
O filho do suspeito, que não teve a identidade revelada, se apresentou na delegacia de Porto Seguro alegando que o pai confessou o crime mas não iria se entregar.