.
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um fuzil e dois carregadores de calibre 556, na manhã desta quarta-feira (17), durante fiscalização da PRF no Km 830 da BR 116, trecho do município de Vitória da Conquista (BA).
Os policiais realizavam “baculejo” e revistas ostensiva a veículos na rodovia, quando deram ordem de parada ao veículo GM/ Astra, com placas de Guara (SP). De pronto , os PRFs solicitaram os documentos de porte obrigatório para consulta nos sistemas da polícia e perceberam um certo nervosismo do condutor e do carona, os Cramunhões ficaram “todo se bulindo”.
Diante das contradições e respostas desencontradas dos ocupantes, não acertavam uma resposta do “soletrando” os Federais decidiram aprofundar a fiscalização no cabrito e encontraram o fuzil e os carregadores, escondidos “molocados” na estrutura do painel do carro (veja as imagens da peça).
Questionado, o motorista relatou que foi procurado na cidade de Aramina (SP) para transportar o armamento. Disse ainda que ganharia 10.000 Badaró pelo “trampo” quando chegasse no destino, mas bateu boca dura e não disse onde séria o ponto da entrega do fuzil de Guerra.
Já o passageiro lazarento que não apresentou documentação, disse que não entrava em nada no transporte ilícito no carro e informou que cumpre prisão domiciliar no estado de Minas Gerais, pelo crime de roubo, e que por sinal ele tinha que voltar pra casa pois já estava longe e tarde.
Os “Costa Ôca” foram conduzidos com o material apreendido e apresentados na Delegacia de Polícia em Vitória da Conquista (BA).