Sem descanso! Militares garantem batalha após morte do soldado

3 de janeiro, 2024 Por efuxico.com Off
Read Time1 Minute, 11 Second

Momentos antes do sepultamento do soldado Guilherme Alves Pinheiro, lotado na 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), colegas do Curso de Formação de Soldados (CFSd) e o tenente-coronel Wildon Reis se reuniram nas dependências do Cemitério Bosque da Paz, em Salvador.

No discurso de força e exemplo, o tenente-coronel mencionou que não haverá sossego para a criminalidade, após o assassinato do membro formado em 2022.1 “Nós somos covardes? Vamos parar? Não! Vamos continuar a batalha. Eles [bandidos] são covardes. Tenham certeza que nada aqui fica de graça. O menino é sangue nosso. Não quero ninguém aqui batendo tristeza ou agir por impulso”, relatou em discurso aos colegas de Guilherme.

Mais cedo o Secretário de Segurança Pública (SSP), Marcelo Werner, usou as redes sociais para garantir que a morte do soldado Guilherme Alves Pinheiro não ficará impune

.

“Não descansaremos até prender TODOS os envolvidos. Peço a Deus que conforte a família e amigos de Guilherme”, garantiu o secretário da SSP.

A vítima morreu na tarde da última terça-feira (2), durante um patrulhamento de rotina realizado na localidade Bem Amado, no bairro do IAPI. Na trocação entre a corporação e bandidos, o meliante responsável pelo disparo do tiro na cabeça contra Guilherme Alves também ficou ferido.

Após ser atingido, o indivíduo foi socorrido a uma unidade de saúde e sobreviveu aos ferimentos. Durante contato com outros militares, ele admitiu a autoria do crime.