Tribunal de Justiça nega HC e mantém preso traficante que agia no Delivery em Brumado.
16 de janeiro, 2024O Tribunal de Justiça manteve a prisão preventiva de um jovem de 25 anos, acusado de traficar drogas na modalidade delivery, no município de Brumado. No dia 07 de janeiro de 2024, por volta das 17h15min, o denunciado foi preso no bairro Baraúnas após um trabalho de abordagem da Polícia Militar, que já vinha recebendo denúncias acerca da prática realizada pelo “zoi junto”.
O homem traficava na modalidade delivery na Capital do Minério e já havia sido preso portanto uma quantidade considerável de drogas em outra oportunidade, o modus operandi do comércio de drogas, era utilizando-se de uma motocicleta e as vezes levando a esposa na garupa para desbaratinar as abordagens.
No dia da prisão em flagrante, foram encontradas em sua posse porções de drogas e dinheiro trocado, típicos da venda de entorpecente, a carga continha: três torrões de maconha e quatro porções individuais de cocaína.
Em seguida, foi apreendida uma grande quantidade de entorpecentes que estava escondida em um armário na propriedade do denunciado. A prisão preventiva do paciente foi decretada pelo Juiz Vara Crime da Comarca de Brumado. A defesa do acusado impetrou habeas corpus – HC, requerendo a liberdade do paciente ainda que mediante a imposição de outras medidas cautelares.
A desembargadora relatora do HC destacou que, a Autoridade impetrada destacou que “um dos policiais, há vários anos, encontra-se lotado no Batalhão de Brumado, conhece o ora custodiado e afirmou que sobre ele já pesavam fundadas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas”, ademais, foram apreendidas, inicialmente, porções de cocaína e “maconha”, que estavam em posse do Paciente, que, na ocasião, informou que entregaria as drogas no Bairro; tais circunstancias, aliadas às informações colhidas no momento da abordagem, configuraram fundadas suspeitas de que em sua residência havia crime em consumação, o que legitimou o ingresso no imóvel, ainda que o Paciente não tenha “permitido a entrada dos policiais”. Salientou, outrossim, que analisando a quantidade e variedade de drogas, a balança de precisão e embalagens apreendidas, verifica-se a existência de fortes indícios que as drogas destinavam-se ao tráfico. Ante o exposto, indefiro o pedido liminar.
Assim, a Desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia, manteve a prisão de mais um acusado de tráfico de drogas na modalidade delivery em Brumado. Em Novembro de 2023 o TJ também negou o HC de dois acusados de tráfico, os mesmos seguem custodiados no Presídio de Brumado.