O Jipão vence o Leão por 1 a 0 no Waldomirão e dorme na zona de classificação, veja os melhores momentos de Jequié e Vitória.
1 de fevereiro, 2024A aplicação técnica da equipe do Jequié diante do Vitória, na noite desta quarta-feira (31), na abertura da 5ª rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano de 2024, no Estádio Waldomiro Borges, foi fundamental para a consumação do triunfo do time da casa, que conseguiu quebrar um novo tabu, o de nunca ter vencido o mesmo adversário, em quatro confrontos anteriores pelo Baianão. O único gol da partida foi marcado por Azevedo, que num rebote acertou um belo chute da entrada da grande área, sem chance de defesa para o goleiro Lucas Arcanjo. Antes da marcação do gol, o time jequieense teve duas boas chances de marcar em cobranças de faltas na faixa intermediária, pelo atacante Igor Bádio, que exigiram grandes intervenções do goleiro rubro-negro.
Na segunda etapa do jogo, o time comandado pelo técnico Gabardo Júnior soube jogar defensivamente e, apesar de ceder espaço para a pressão do Vitória, resistiu com garra mantendo o placar a seu favor. Aos 6 minutos, da etapa final o atacante Zé Hugo, foi interceptado na pequena área com falta mas, apesar da reclamação dos jogadores e do técnico Léo Condé, o árbitro Marielson Alves Silva interpretou como um tranco normal do zagueiro do Jipão. Outro lance que provocou reclamações e a expulsão do jogador PK que estava na reserva, aconteceu após o jogador Alerrandro ter conseguido completar um toque na bola para vencer o goleiro Marcos. O que seria o gol de empate da equipe da capital chegou a ser comemorado, mas a Assistente 02, Patrícia Nascimento, manteve a bandeira levantada e após consulta feita pelo árbitro apontou impedimento do jogador Caio Viana, resultando na correta anulação do tento. A partida teve público de 3.127 pessoas, dos quais 2.891 pagantes com uma renda de R$ 86.740,00.
Com o resultado positivo o Jequié chegou aos 9 pontos, entrando no G4 que possibilita classificação para a disputa da fase semifinal. A liderança passou para o Bahia que venceu o Barcelona, por 2 a 0, na Arena Fonte Nova
O Vitória caiu para a vice liderança com os mesmos 9 pontos do Jequié, ficando na frente pelo critério do saldo de gols. Na quinta (1º), a Juazeirense (7 pontos) poderá ultrapassar o Jequié, caso vença o Itabuna, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. A Jacuipense enfrenta em caso o Bahia de Feira e no sábado (3), a rodada será fechada com o Atlético recendo em Alagoinhas a equipe do Jacobina.
Veja o Gol do Jipão.