Guerra do tráfico: Brumado é palco de dois homicídios em menos de 3h, os noias patrocinando a zorra!
4 de fevereiro, 2024No marketing, aprendemos: só há oferta se há demanda. Assim, as facções, visando aumentar o faturamento e a influência, entram em conflito pela demanda aberta pelos “noias” (usuários de drogas), ou melhor, dependentes químicos brumadenses que adquirem o “pão” (drogas) e financiam o “circo” (guerra entre traficantes) e observam a zorra toda de fora.
Neste sábado (3), em menos de 3h, dois homens “supostamente envolvidos” foram executados a tiros em diferentes bairros de Brumado. Os homicídios aconteceram entre o final da tarde e a noite deste sábado (3), em áreas disputadas por facções rivais, visando a venda de drogas.
Os Bizus que chegaram ao estagiário dão conta de que o primeiro ataque ocorreu por volta de 16h30 no bairro São Jorge, homens armados efetuaram diversos disparos na rua principal, ferindo mortalmente um e causando lesões graves no segundo. Daniel Correia de Lima, 26 anos, vulgo (Ferrugem ou Curupira), morreu no local. A.S.M, 29 anos, foi socorrido pelo Samu e seu estado de saúde não foi divulgado. Ambos têm anotações criminais e são suspeitos de serem de uma facção Carioca, comandada pelos irmãos Fagundes.
Já na noite de sábado, 19h30, no bairro Urbis II, Malocão, um homem foi morto por criminosos que seriam de outra localidade. Lucimario Guilherme Amorim Santos, 33 anos, foi morto com vários tiros na cabeça enquanto cortava o cabelo numa barbearia local. Vários cartuchos de 9mm foram encontrados na cena do crime. Segundo informações, a área é de atuação de uma facção paulista, comandada por “Pedreiro Pequeno”.
Em ambas as ocorrências, os locais foram isolados pela PM, perícias foram realizadas pelo DPT. Segundo interlocutores, a Polícia trabalha com a hipótese de acerto de contas entre facções rivais que disputam os pontos de vendas de drogas na Capital do Minério. O estagiário ficou sabendo que a Polícia Militar reforçou o policiamento por tempo indeterminado e equipes da CIPE sudoeste, Rondesp-SO e guarnições do 24º BPM atuam com o objetivo de capturar os envolvidos.