Cadê Bismarc? Vitória ganha o primeiro BAVI de 2024, veja os Gols.
18 de fevereiro, 2024Vitória e Bahia protagonizaram um clássico emocionante, neste domingo (18/02), no Barradão, em Salvador. O Leão levou a melhor e ganhou de virada. A partida teve duas expulsões: Rezende e Jean Lucas, ambos do visitante.
O time rubro-negro abriu o placar aos 6 minutos do primeiro tempo com Osvaldo. O atacante recebeu dentro da área e chutou no meio do gol. O goleiro Adriel, até então terceiro reserva, ficou afobado e a bola foi parar no fundo das redes.
Dez minutos depois, Thaciano recebeu dentro da área e tocou por cima do goleiro, resultando no empate. O Bahia melhorou e conseguiu a virada após um cruzamento sob medida de Luciano Juba para Everton Ribeiro. O camisa 10 cabeceou forte marcou 2 a 1.
No segundo tempo, Léo Condé deu um banho tático em Ceni, que errou feio na escalação do sistema defensivo. A equipe conseguiu empatar o jogo aos 31 minutos. Matheus Gonçalves ganhou mais uma jogada em cima de Gilberto dentro da área e cruzou para o baixinho Osvaldo, que tocou de cabeça no canto esquerdo de Adriel. Kanu e David Duarte deixaram o atacante sozinho mais uma vez.
Não parou por aí. Aos 38 minutos, a virada chegou. Matheusinho cobra escanteio na primeira trave e Adriel, novamente, saiu mal. Alerrandro tocou sutilmente na bola e efetuou o terceiro gol. Fim de jogo: Vitória 3 x 2 Bahia.