Um Policial civil e dois bandidos mortos durante operação em Juazeiro
24 de fevereiro, 2024Durante o cumprimento de um mandado, o investigador da Polícia Civil, identificado como Hilberto da Silva Lopes, acabou sendo baleado por integrantes da facção Comando Vermelho (CV), no município de Juazeiro.
Fontes do Informe Baiano (IB) relataram que Lopes foi socorrido para uma unidade de saúde da região, mas o estado de saúde não resistiu. Dois envolvidos no confronto foram feridos e também morreram.
Ainda de acordo com fontes do IB, o policial atuava em unidades táticas especiais e foi homenageado no ano com um prêmio de ‘policial padrão’.
A Polícia Civil detalhou a ocorrência e disse ao IB que “lamenta a morte do investigador de polícia Hilberto da Silva Lopes, lotado na equipe da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação da Região Norte, do Departamento de Polícia do Interior (Depin), atingido por disparos de arma de fogo, durante o cumprimento de mandados judiciais contra acusados de homicídios e tráfico de drogas, na Vila do Rodeadouro, naquele município, nesta sexta-feira (23)”.
“O policial foi socorrido para o Hospital Regional, mas não resistiu. Durante o confronto, dois criminosos foram atingidos e não resistiram. Outro bandido fez uma mulher e uma criança de reféns e se entregou após negociação com policiais militares. Foram recolhidas armas de outros materiais para serem periciados. As equipes da Polícia Civil seguem em campo”, finaliza a PC.