Quarta morte por dengue é confirmada na Bahia, vítima era de Ibiassucê.
26 de fevereiro, 2024A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) confirmou a quarta morte por dengue no estado nesta segunda-feira (26/02). A vítima era um idoso de 87 anos, que morava em Ibiassucê, no sudoeste da Bahia, e faleceu no dia 13 de fevereiro.
O órgão não disponibilizou mais detalhes sobre o paciente, mas a cidade vive uma epidemia da doença. Todos os óbitos pela doença foram registrados no sudoeste do estado, sendo dois em Jacaraci, um em Piripá e a quarta em Ibiassucê.
De 1º de janeiro a 17 de fevereiro de 2024, a Bahia registrou 8.674 casos de dengue, um crescimento de 21,7% quando comparado com o mesmo período do ano passado.
Atualmente, 38 municípios estão em epidemia: Anagé; Barra do Choça; Barra do Mendes; Barro Alto; Belo Campo;Bonito; Brejões; Canarana; Caturama; Condeúba; Encruzilhada, Feira da Mata, Ibiassucê; Ibicoara; Ibipitanga; Ibitiara; Igaporã; Ipiaú; Iramaia; Irecê; Iuiú; Jaborandi; Jacaraci; Lajedão; Macaúbas; Manoel Vitorino; Matina; Morro do Chapéu; Mortugaba; Mucugê;Novo Horizonte;Piripá; Presidente Jânio Quadros; Quixabeira; Serrolândia;Tanque Novo;Uruçuca e Vitória da Conquista.