Caetité: Nego morte do CV é morto a tiros, gilmazim de Brumado acabou capturado.
6 de março, 2024Na madrugada desta quarta-feira (06), a Polícia Militar foi alertada por duas testemunhas sobre um homem ferido por disparo de arma de fogo na BR 122, na saída para Maniaçu.
Segundo relatos, por volta das 00h50min, os dois indivíduos avistaram a vítima ferida e decidiram utilizar a moto do baleado para informar à polícia sobre o ocorrido. Mas antes a vítima cabuetou os autores do ataque.
A guarnição, acompanhada das testemunhas, se dirigiu imediatamente ao local indicado e encontrou o corpo de Weliton Pereira Santana, vulgo Nego Morte, de idade não informada. O suposto integrante do CV estava com ferimento de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar ao local, constatou o óbito.
Conforme informações levantadas pelo estagiário, Nego Morte, ainda consciente, teria conseguido relatar para as testemunhas a identidade dos autores dos disparos antes de morrer. Após diligências, o lazarento gilmazim apontado como sendo integrante do CV, o qual estava com um mandado de prisão em aberto pela comarca de Brumado, foi capturado juntamente com um menor de Barreiras que ja havia sido apreendido em Brumado junto com Zoi irmão de Gilmazinho. O terceiro envolvido não foi encontrado. A polícia civil irá investigar a participação de Gilmazinho na morte do parceiro de facção.
A PM informou que isolou e preservou o local do crime até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a realização do procedimento de coleta de informações e levantamento cadavérico.