Operação da PF prende autoridades que ordenaram morte de Marielle Franco

24 de março, 2024 Por efuxico.com Off
Read Time1 Minute, 0 Second

Uma operação conjunta da Procuradoria-Geral da República, do Ministério Público do Rio de Janeiro e da Polícia Federal resultou na prisão de três pessoas, neste domingo (24/03). Eles são apontados como mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018.

Foram capturados o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Domingos Brazão; o deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ); e o ex-chefe de Polícia Civil do Rio, Rivaldo Barbosa. Domingos e Chiquinho são irmãos. Também foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão, todos no Rio de Janeiro.

O deputado Chiquinho Brazão foi citado na delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa como um dos envolvidos no assassinato de Marielle Franco.

Por envolver parlamentar federal, o caso está sob responsabilidade do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, informou na semana passada que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, homologou a delação premiada de Ronnie Lessa.

O assassino está preso no âmbito das investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, em 2018. Segundo Lewandowski, após a homologação da delação, a conclusão do caso será “breve.