Li li cantou, Daniel Alves paga fiança de 1 milhão de euros e pode deixar prisão a qualquer momento.

25 de março, 2024 Por efuxico.com Off
Read Time1 Minute, 22 Second

A defesa de Daniel Alves pagou, nesta segunda-feira (25/03), a fiança de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões) para que a Justiça conceda liberdade provisória ao ex-jogador. Sendo assim, o ex-atleta pode ser solto a qualquer momento. A informação é do jornal “El País”.

Como informou o Tribunal Superior da Catalunha ao portal g1, Daniel Alves poderia ter saído na última quinta (21/03) e na sexta (22/03), mas não efetuou o pagamento da fiança até o fechamento do expediente bancário dos dias.

A Justiça de Barcelona concedeu a liberdade provisória do ex-jogador brasileiro na quarta-feira (20/03), sob fiança de 1 milhão de euros, enquanto a defesa aguardava a sentença definitiva. A decisão dos juízes ainda determinava que, com o pagamento da fiança, todos os passaportes de Daniel Alves — o brasileiro e o espanhol — seriam retirados.

“O tribunal delibera, por maioria e com voto individual: ‘Acordar a prisão provisória de Daniel Alves, que pode ser evitada mediante o pagamento de uma fiança de 1.000.000 euros e, se o pagamento for verificado, e acordada a sua libertação provisória, o retirada de ambos os passaportes, espanhol e brasileiro, a proibição de sair do território nacional, e a obrigação de comparecer semanalmente a este Tribunal Provincial, bem como quantas vezes for convocada pela Autoridade Judiciária”, diz a sentença.

O brasileiro foi condenado, em fevereiro deste ano, a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro de uma jovem em Barcelona. No entanto, a defesa do ex-jogador recorreu da sentença e, posteriormente, solicitou que Daniel aguardasse a deliberação final em liberdade.

Fonte: Informe Baiano