Assista: Mulher leva “vei morto” para pegar empréstimo de R$ 17 mil conto em banco do RJ
16 de abril, 2024Na tarde desta terça-feira (16), uma mulher foi conduzida para a delegacia após levar um cadáver em uma cadeira de rodas para tentar fazer um empréstimo de R$ 17 mil em uma agência bancária de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Segundo relato dos funcionários da agência, eles estranharam a forma como a mulher interagia com o homem. Além de estar excessivamente pálido, ele não demonstrava nenhuma reação. “Ela tentou simular que ele fizesse a assinatura. Ele já entrou morto no banco”, afirmou o delegado Fábio Luiz ao RJ2, da TV Globo. Um empréstimo já estava aprovado em nome do falecido e a mulher levou o corpo para tentar resgatar o valor.
Um vídeo, feito pelas atendentes do banco e que circula nas redes sociais, mostra que Érika tentava manter a cabeça do “tio” reta, usando a mão como apoio, e “conversa” com ele a todo momento. “Tio, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor, o que eu posso fazer, eu faço”, diz ela no registro.
A polícia foi acionada quando funcionários suspeitaram de Érika de Souza Vieira Nunes. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi ao local e constatou que Paulo Roberto Braga, de 68 anos, estava morto – aparentemente há algumas horas. A polícia apura como e quando o idoso morreu. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal.