Brumado: Jovem sem CNH é preso após atropelar técnica de enfermagem, Prefeitura emite nota de pesar.
11 de junho, 2024Um jovem, de 22 anos, foi preso após atropelar uma técnica de enfermagem no centro de Brumado por volta de cinco horas da manhã desta terça-feira (11). Segundo a polícia, o condutor não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A mulher, de 47 anos, foi levada em estado grave pelo SAMU 192 para o Hospital Municipal de Brumado. Depois de várias tentativas dos colegas de trabalho e dos socorristas para reanimá-la, ela não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações preliminares, a instrumentadora cirúrgica Janete Luz Braz caminhava com um amigo na avenida Dr Guilherme Dias, após ter participado dos festejos de aniversário de emancipação política de Brumado, quando a cerca de 200 metros de casa foi atropelada por um carro em alta velocidade que era conduzido pelo jovem inabilitado. Jane, como era conhecida pelos amigos, foi lançada a cerca de 10 metros, seu colega teve ferimentos leves e por pouco também não morreu.
O jovem foi detido por uma equipe da PM que patrulhava o local. Dentro do veículo, foram encontrados indícios de consumo de álcool.
O rapaz que atropelou a técnica de enfermagem foi levado para a Delegacia de Brumado, onde foi autuado por homicídio doloroso; em decorrência dele ter assumido o risco de dirigir sem CNH e supostamente sob influência de álcool. Janete, trabalhou muito anos no Hospital Municipal, ela deixa dois filhos, familiares e amigos enlutados.
A prefeitura de Brumado emitiu uma nota de pesar e ofereceu as sinceras condolências aos familiares e amigos.