Morre aos 67 anos o cantor Chrystian, da dupla com o irmão Ralf.

20 de junho, 2024 Por efuxico.com Off
Read Time1 Minute, 30 Second

Ele teria sofrido uma parada cardiorrespiratória na noite desta quarta (19) a equipe de Chrystian emitiu um comunicado informando o cancelamento de um show que ele faria em Franco da Rocha no dia 22 de junho, sem entrar em muitos detalhes sobre o estado de saúde do cantor.

No fim da noite de quarta-feira (19) morreu o cantor Chrystian, que fazia dupla com o irmão Ralf. Ele foi levado às pressas para um hospital em São Paulo, depois de passar mal em casa. O quadro do artista de 67 anos teria sido considerado grave e, por isso, ele foi levado por um helicóptero da Polícia Militar ao centro médico.

Segundo a assessoria do cantor, Chrystian tinha sido diagnosticado “com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado”.

Apesar de a causa da morte não ter sido divulgada até o momento, o cantor sertanejo tinha uma condição genética chamada rim policístico. Por conta da doença, passaria por um transplante no fim do ano. O órgão seria doado pela esposa dele, Key Vieira.

Em fevereiro deste ano, Chrystian foi hospitalizado para exames pré-operatórios. Rim policístico é um distúrbio hereditário em que grupos de cistos se desenvolvem nos rins. O último show dele foi no dia 15 de junho, na cidade de Mundo Novo, em Mato Grosso do Sul.

Confira a nota da família de Chrystian

“Com imenso pesar, a família e a equipe de Chrystian, comunicam o falecimento do nosso querido esposo, pai e artista, ocorrido no Hospital Samaritano, em São Paulo.

Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos.

Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil.

Fonte: Metrópoles  | Fotos: Instagram