Um ônibus escolar utilizado no bloqueio de uma das entradas de Barra do Choça ficou completamente destruído, após ser incendiado por “cramunhões” contrários ao fecha tudo. O incidente ocorreu por volta das 4:00 horas da manhã, desta quarta-feira (15).
O veículo fazia barreira contra a entrada de pessoas no município em cumprimento a determinação do Governo Estado e do Decreto Municipal n° 79 de 10 de julho de 2020. As medidas visam diminuir a circulação de pessoas no município e evitar a disseminação do novo coronavírus, mas parte da população não estar gostando nada dessa historia e o fechamento em algumas cidades estar sendo feito meio nas cochas, na melhor maneira não entra ninguém.
Este é o segundo atentado que ocorre nesta localidade, o outro ocorreu no dia 04/05, quando homens armados efetuaram disparos de arma de fogo contra profissionais de saúde na barreira sanitária, duas ficaram feridas.Os vândalos fugiram sem deixar pistas. Câmeras de segurança podem ajudar a Polícia a desvendar o crime.
em Jequié fechamento parecido estar ocorrendo pela segunda vez, embora parte da população estar virado no saci com o “Biscoitão”, nenhuma atitude barbara foi tomada, -ainda bem, pois este ônibus ira fazer muita falta para as crianças de Barra do Choça. Em Brumado o “bigodão” que já tinha ganhado a briga de braço com a turma do fecha tudo no supremo, com muita coragem e baseado nos números de casos controlados do Município, também disse não ao decreto do “Correria” e manteve a estratégia de reabertura gradual da economia. entretanto ações violentas como essa não é a saída para a discussão sobre a melhor estratégia para enfrentamento do vírus chinês.