Que agonia é essa? Vídeo registra suposta compra de votos e escândalo deixa candidato “vendo bicho” na Bahia.

3 de outubro, 2024 Por efuxico.com Off
Read Time1 Minute, 38 Second

Um escândalo de compra de votos abalou a cidade de Manoel Vitorino, região de Jequié, às vésperas das eleições.

📱💻Clique aqui e acesse o Canal É Fuxico, tudo em um só lugar.

Um vídeo, gravado e divulgado nas redes sociais do município na noite desta quarta-feira, (2), mostra uma suposta compra de votos envolvendo um empresário, proprietário de uma Pousada em favorecimento do candidato Léo da Saúde (PSD) que pertence ao grupo político do prefeito Silvany Barros (PSD). Na gravação, que oculta os rostos das pessoas deixando apenas o áudio, ouve-se o seguinte diálogo:

O Empresário diz ao interlocutor – Eu só converso política e faço política… conversar com a pessoa sabendo como é a situação para mim chegar a situação e falando assim

Interlocutor – Tá! É uma caçamba de areia que ela tá precisando, duas caçambas de areia.. Ela falou com Tatinha falou para mim.

Empresário – Mas ela acertou contigo e falou para tu se resolvesse ela levanta a bandeira? (levantar a bandeira significa apoiar um candidato político).

Interlocutor – Levanta!!

Empresário – Então faz assim…

Interlocutor – Quer ir lá?

Empresário – Agora não. Deixa eu te falar como é que funciona as coisas, não é assim. Você vai para casa descansar, quando for umas 5, 6 horas eu vou na casa dela, vou conversar com ela, nós conversa com a secretária, assim que nós terminar de conversar com ela ver os contatos e aí vai eu você e ela na casa dela que eu só quero ir depois (do que) nós conversou.

Se devidamente comprovado, o flagrante de compra de votos, é um grave crime eleitoral e pode provocar a impugnação da candidatura da coligação na corrida majoritária no município. Certamente o vídeo, que registra a ocorrência, deverá ser utilizado como prova material em desfavor da candidatura de Léo da Saúde, apontado por pesquisa eleitoral como o segundo na disputa à prefeitura da cidade. Assista:

Fonte: Júnior Mascote | Vídeo: Site Classe Política.