Caso entre professor e aluna de escola municipal no interior da Bahia tem novos detalhes.
7 de novembro, 2024Na última semana um caso repercutiu na cidade de Santo Antônio de Jesus (BA), onde um vídeo foi vazado de um professor tendo relações com uma aluna de 14 anos.
Após apurado mais detalhes foi identificado situações que envolvem chantagem, ameaças, grupo de alunos e consenso.
Segundo fontes ouvidas pela reportagem, o caso teria acontecido no mês de junho, mais precisamente entre os dias do São João, consensualmente aluna e professor teriam tido um caso. Durante o ato, parte foi gravada pelo professor a pedido da garota, que teria ficado em posse do vídeo.
Após isso, os dois teriam encerrado o caso e não se relacionado mais. Porém, em uma brincadeira entre alunos, o vídeo acabou sendo obtido por um grupo de estudantes do 9º ano do ensino fundamental, que passou a chantagear o professor. Ameaças começaram a surgir, dando conta que o vídeo seria espalhado caso não fossem aprovados pelo docente.
O professor então teria pedido desligamento para a Secretaria Municipal de Educação (SME) antes mesmo do vazamento do vídeo. Foi então que a gravação passou a circular nas redes sociais do município.
Nas informações obtidas pelo BNews, por ter sido uma relação consensual não foi registrado nenhum boletim de ocorrência. A Polícia Civil confirmou a ausência de registro. A reportagem apurou com um agente da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (DERCA) que não configura crime o ato sexual, porém a divulgação das imagens configura flagrante para quem estiver com as imagens no celular.
Foto: Reprodução/Google Street View