Vai para o Caps! Mulher que matou o marido e os filhos envenenados é absolvida pela Justiça baiana

16 de novembro, 2024 Por efuxico.com Off
Read Time55 Second

Mulher estava presa desde junho de 2023, após mortes dos familiares. Decisão, divulgada nesta quinta-feira (14), aponta laudo de transtorno de personalidade dissocial. A informação foi confirmada ao g1 pelo Conjunto Penal de Itabuna, na mesma região do estado, onde a investigada aguardava julgamento por triplo homicídio qualificado. Após a ordem judicial, a mulher deixou a unidade prisional.

O crime aconteceu junho de 2023, na casa onde a família morava. As vítimas são Marcos Paulo Mendes Santos, de 23 anos, Benjamyn Kleyton Mendes Barreto Santos, de 4 anos e Rosymary Mendes Barreto Santos, de 1 ano.

Conforme dados acessados pela TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia no sul baiano, testes que integram a decisão apontam que Kelly Mendes Barreto sofre de transtorno de personalidade dissocial, mais conhecido como psicopatia.

Participe do canal do Portal É Fuxico no WhatsApp 📲

Por isso, seguindo o artigo 26 do Código Penal, que isenta de pena pessoas com transtornos mentais, ela foi liberada. Agora, segundo determinou também a decisão, a mulher deve ser acompanhada em um Centro de Atenção Psicossocial (Caps) por, no mínimo, 3 anos.

Fonte: G1