Jero recebe novo prefeito de Tanhaçu para planejar o desenvolvimento e entregar equipamentos ao município
29 de janeiro, 2025
Em mais um dia de escuta aos prefeitos baianos eleitos em 2024, o governador Jerônimo Rodrigues se reuniu, nesta terça-feira (28), com Valdemir Gondim, da cidade de Tanhaçu, importante município do Sertão Produtivo. O encontro, realizado no Centro de Operações e Inteligência (COI), teve como objetivo discutir questões para o desenvolvimento local e a promoção de parcerias que beneficiem a população. Na ocasião, foi entregue uma ambulância, uma van para tratamento fora do domicílio (TFD), equipamentos hospitalares e um ônibus escolar.
“É um desafio novo para mim. Vim aqui hoje, com esse time, junto ao governador, para a gente construir um caminho para Tanhaçu, para o nosso povo. Nós queremos essa parceria com o Governo do Estado”, afirmou o prefeito Valdemir.

A agenda foi, ainda, uma oportunidade para os secretariados estadual e municipal discutirem temas como infraestrutura, saúde, educação, abastecimento de água e o planejamento de obras e serviços na cidade. O desenvolvimento rural, geração de emprego e renda e promoção de igualdade racial também foram debatidos.
Durante o encontro, o governador apresentou os investimentos feitos pelo Estado em Tanhaçu. Só de 2023 até agora, foram R$ 120 milhões em intervenções em diversas áreas, que melhoraram as condições de vida local.

“Foi uma agenda muito intensa. Quero agradecer ao prefeito pela generosidade de, em um mês de governo, nós já estarmos, aqui, discutindo os assuntos emergenciais e os assuntos para os próximos quatro anos”, pontuou Jerônimo Rodrigues.
O prefeito lembrou que o maior objetivo da união é levar benefícios para quem mais precisa: “será uma parceria produtiva. Viemos buscar recursos e saímos daqui felizes por sermos atendidos nas nossas demandas”, completou Gondim.

Repórter: Anderson Oliveira/GOVBA