Mesmo com a Operação Hórus facções não recuam em Jequié e 3 homicídios são registrados em menos de 48h.
2 de fevereiro, 2025
As Forças de segurança vêm realizando a operação Hórus além de ações da Ficco que juntas vêm dando duros golpes nas facções criminosas com a prisão de Cabeças Caras até fora do estado, mas tudo isso não parece ser o suficiente para frear a guerra do tráfico que a cidade vem atravessando.
Neste sábado (01), a Polícia encontrou, em um matagal, na localidade de Caranguejo, bairro Mandacaru, o corpo de Iandra Santos Nascimento (23), que estava desaparecida há dois dias. O corpo tinha marcas de violência. Iandra é a segunda mulher vítima da violência nos últimos dias.
Também neste sábado (1º), morreu no Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, uma mulher, apelidada de Jéssica, que teria sido baleada num ataque em uma casa na mesma localidade de Caranguejo na madrugada de sexta-feira (31).
Ainda no sábado (01), um homem foi baleado durante a noite, em uma via pública do Alto do Cruzeiro, no bairro Caixa D’Agua. Identificado como Ramon, a vítima recebeu socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência até o Hospital Prado Valadares – HGVP, onde faleceu após dar entrada na unidade hospitalar. Ele era morador da cidade e teria sido surpreendido por atiradores, que fugiram após o cometimento do crime.
Os casos estão sendo apurados pela polícia, guarnições da Polícia Militar estão reforçando o policiamento e a apreensão de fuzis já é uma realidade na mediana cidade do interior.