Solta a Carta Caraí! Em Brumado, Prefeitura não libera alvará e a chegada da água da Embasa em Ubiraçaba fica prejudicada.

14 de fevereiro, 2025 Por efuxico.com Off
Read Time1 Minute, 45 Second

A prefeitura de Brumado não liberou a “carta de liberação” (alvará) para início das obras de um sistema de abastecimento de água potável para o distrito de Ubiraçaba. A informação foi passada à Rádio Portal Sudoeste pelo ex-candidato a prefeito do município Guilherme Bonfim.

De acordo com Gui, a obra, uma construção de rede, é simples e por isso não há justificativa para a recusa do alvará. “A informação que nós temos é que a prefeitura está impedindo o início das obras. Quando tomou conhecimento que anunciamos o início das obras, a prefeitura oficiou a Embasa para impedir que a distribuidora iniciasse os trabalhos, até que fosse liberado alvará.

A obra de água é um procedimento simples e que não leva perigo algum à população, é uma obra relativamente simples, até porque a Embasa fez e faz muitas ligações na zona rural. A empresa deu entrada. Já tinha mobilizado inclusive as pessoas para a obra, mas infelizmente a gestão atual está segurando esse alvará”, declarou.

Conforme o ex-candidato, vários outros alvarás que deram entrada depois do pedido dessa empresa já saíram. “A Política do quanto pior melhor tá prevalecendo. Parece que o prefeito não sabe o quanto é sofrido não ter água na torneira. Luto muito por essa bandeira porque sei da importância de gente ter água tratada na torneira, a importância, que é a segurança hídrica.

Temos ouvido reclamações de diversas pessoas daquela região, do Marquinho, Tamboril, Lagoa do São João e Ubiraçaba. Por uma política suja e baixa, o gestor não está liberando o alvará para que as obras se iniciem”, disparou. O ex-candidato lembrou também que, recentemente, o atual prefeito tentou dizer que tinha participação em uma obra de iluminação que o município está recebendo por seu intermédio e de seu irmão Vitor Bonfim. “Como tinha sido o gestor passado que tinha autorizado, ele teve como barrar, ele recebeu a obra de iluminação do anel viário. Mesmo assim, ele não pôde barrar, mas foi lá gravar pra dizer que teve participação na obra, sendo que não teve participação nenhuma”, finalizou.

Fonte: Rádio Portal Sudoeste