Assunta! Deputado de Livramento de Nossa Senhora quer dar honraria a Beyoncé e justifica: “divulgar a Bahia”
22 de fevereiro, 2025
O deputado Nelson Leal (PP), autor do projeto que quer homenagear Beyoncé entregando a Comenda 2 de Julho, conversou com o Informe Baiano sobre as polêmicas que surgiram após a indicação na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-Ba). Ele explica que o foco da proposta é aumentar o turismo baiano
“Eu acho que uma cantora que tem grande penetração no planeta, visto que ela tem 312 milhões de seguidores, quando escolhe a Bahia para vir, divulgar, passear, o que quer que seja, isso faz com que inúmeras pessoas ao redor do mundo tenha a curiosidade de pelo menos pesquisar o que somos. Se não mudarmos nosso jeito de tratar quem pode nos ajudar divulgando o nosso estado, nosso país, os nossos números continuarão vexatórios”, disse o parlamentar.
Leal reforça que não só a Bahia, mas todo o país, tem potencial a ser explorado em relação ao turismo.
“Somos poucos conhecidos. Para ter noção, o Brasil recebeu 6,6 milhões de turistas, enquanto apenas o museu do Louvre recebeu 8,7 milhões de turistas. A Tunísia, na África, recebeu 10,5 milhões, a França, que é do tamanho da Bahia recebeu 100 milhões de turistas. Nós precisamos divulgar a nossa Bahia”, pediu.
Ele relembrou a vinda da cantora norte-americana no natal de 2023, quando ela escolheu apenas Salvador e nenhuma outra cidade do Brasil, reacendendo o turismo baiano.
“Toda vez que alguém fizer algo positivo (para a Bahia), vou sim homenagear e parabenizar”, defende
Fonte: Informe Baiano.