Soldado da PM têm queimaduras de 2º grau durante nivelamento do PETO em Bom Jesus da Lapa.
24 de março, 2025
Ouvir notícia.
Segundo o Alô Juca, o episódio aconteceu durante o curso de nivelamento do PETO na cidade de Bom Jesus da Lapa, interior da Bahia. Um soldado, lotado na 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), participou voluntariamente de um curso para aprimorar as técnicas operacionais, porém durante as instruções foi jogada uma substância química na direção dos policiais, o que ocasionou queimaduras de de 2º grau.
O policial contou aos colegas que está abalado fisicamente e psicologicamente. Ainda segundo fontes do Alô Juca, a ação de um capitão, que atua Sub na Rondesp Oeste.
Em nota, a PM informou que “Entre os dias 17 e 20 de março, a Rondesp Meio-Oeste realizou, em Bom Jesus da Lapa, o Curso Básico de Emprego Tático Operacional (CBETO), com a participação de 29 policiais militares. Durante uma das instruções, que simulava situações operacionais com o uso de substância química, conforme previsto no conteúdo programático do curso, um dos participantes apresentou reação cutânea de maior intensidade. O policial foi prontamente encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento local, onde recebeu os cuidados médicos necessários e atestado para afastamento das atividades por sete dias. O Comando de Policiamento Regional do Meio-Oeste acompanha o caso e segue prestando total apoio ao policial, que se recupera na cidade onde reside.
Fonte: Alô Juca.