A Cobrança do “O Quinto” chegou | CAESG fecha franquia do capeta em Livramento.
3 de outubro, 2020A brocada que deu origem a esta resenha foi na Rua Nilson Miranda de Castro por volta de “quatro e pouca da tarde” de ontem (02), na cidade de Livramento de Nossa Senhora, antiga Livramento do Brumado, contudo, o jequieense Lomanto Junior governador a época mudou o nome para a alegria dos livramentenses. Apresentada a cidade do folclórico “O Guila” que adora Brumado, voltemos à resenha.
O bote perfeito ocorreu quando os militares da CAESG receberam um “Bizu” que entregava uma “Biqueira”, os PM’s passaram a realizar rondas na “cocó” no intuito de identificar a movimentação típica de “lojinha” em funcionamento, as características são: “- menino barrigudo correndo no momento da entrada da viatura no bairro, a fuxiqueira da rua entra no pinote com vassoura na mão “pra dentro” de casa, engarrafamento de moto táxi sem passageiro e entregador de açaí sem açaí, noias circulando nas ruas parecendo que estão na feira livre e a presença de um lazarento que fica o dia inteiro sentado na porta olhando o movimento da rua. – ocorre isso no seu bairro? É lojinha do capeta na certa, pode ligar 190 e informar sobre a biqueira, sua identidade nunca será revelada.
Observados todos esses sinais, a Guarnição partiu para o local dado na denúncia e como já era esperado, depois do grito do olheiro: lá vem os “home”, dois lazarentos partiram a milhão com a chegada da “Rajada Rural” mas, foram rapidamente capturados, realizado o baculejo no barraco, foram encontrados farto material pertencente a “franquia do Capeta” que era administrada pelos detidos. A lojinha, munições, dinheiro, os Cramunhões e o material encontrado no local, foram apresentados na delegacia de Vila de Nossa Senhora do Livramento das Minas do Rio das Contas.
Ascom/CIPE-SUDOESTE