Taca! Mais 3 em cana | PMs suspeitos de envolvimento em extorsões se apresentam na Corregedoria.
27 de outubro, 2020Três policiais militares acusados de participação em um grupo de extorsão se apresentaram na noite da última segunda-feira (26), à Corregedoria da Polícia Militar. Com a prisão do trio, a “Operação Batedor”, que cumpriu seis mandados de prisão na manhã da segunda contra policiais militares e um contra um homem (não policial), foi finalizada.
O grupo lotado na 14ª Companhia Independente da PM (Lobato) é acusado de, mediante sequestro, extorquir pessoas suspeitas de crimes de “tráfico” e familiares. De acordo com as investigações, que duraram cerca de três meses, uma marina localizada na Cidade Baixa era utilizada para prender as vítimas até a liberação da quantia exigida pelo grupo.
Com as prisões do trio do pinote, chega a dez o número de capturados na operação, que teve a participação das Corregedorias da Secretaria da Segurança Pública, da PMBA e da Polícia Civil, dos Departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Inteligência (DIP), da Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil, além do Departamento de Polícia Técnica.
Fonte: Ascom: Kelly Hosana