“A ex muié de Chimbinha acabou ou é Sequelas do Covid-19?” Se ligue nos sintomas “largados” por Joelma

1 de junho, 2022 Por efuxico.com Off
Read Time1 Minute, 21 Second

Após uma apresentação em Parauapebas, no Pará, no último domingo (29), fotos da cantora Joelma com o rosto inchado começaram a repercutir “espalhar” nas redes sociais e diversos fãs se demonstraram preocupados com a saúde da artista.

Após a polêmica, a cantora explicou que esse inchaço é uma sequela da Covid-19 e que o vírus causou um “efeito sanfona” em seu corpo, e que em alguns dias ela está inchada e em outros ela está normal. Joelma já foi diagnosticada com Covid-19 três vezes.

Especialistas explicam que este tipo de sequela é rara. Em entrevista ao G1, a infectologista Andrea Beltrão apontou que este processo de inchaço não é comum a Covid-19 e que o edema causado pela doença é devido ao processo inflamatório intenso que leva a trombose na microcirculação.

Nas redes sociais, alguns usuários chegaram a questionar se o problema não teria sido trazido pelo número repetidos de infecções. Porém, conforme a pessoa é reinfectada a tendência é que os sintomas sejam mais leves.

Então o que pode ter causado essa sequela? Estudos publicados pela revista científica New England Journal of Medicine e divulgados pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional São Paulo, retratam a relação entre o inchaço, a aplicação de ácido hialurônico e a Covid-19.

Nos estudos, os pesquisadores buscam entender se a vacina da Moderna contra a Covid-19 pode causar o inchaço em quem possui aplicação de ácido hialurônico no rosto. Foram analisados 30 mil voluntários e apenas dois tiveram este efeito colateral, ambos haviam aplicado preenchimento fácil de dois a seis meses antes do teste com a vacina.

Fonte G1