Moradores do Município de Brejões, no Vale do Jiquiriçá, buscam entendimento para o cometimento de um crime brutal contra um Sargento aposentado da Polícia Militar da Bahia, Gonzales de Almeida, que estava desaparecido desde o último sábado (9) e foi encontrado morto com perfurações à bala pelo corpo, na manha do último domingo (10).
O corpo do Guerreiro foi encontrado por populares às margens da Rodovia BA-026, estrada de acesso a Brejões, no trecho da comunidade rural de Peneira. Moradores da região, onde residem familiares da esposa da vítima, teriam acionado guardas municipais por volta das 06h30, quando os agentes da segurança municipal entraram em contato com as polícias Civil e Militar. Peritos do Departamento de Polícia Técnica estiveram no local e providenciaram o encaminhamento do corpo para o Instituto Médico Legal de Jequié.
O Sargento Gonzales atuou nos municípios de Amargosa, São Miguel das Matas, Santo Antônio de Jesus e passou a integrar o quadro de militares da reserva remunerada no final de 2020. Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias do crime, mas a polícia disse já ter pistas do principal suspeito, o Bizu entre os militares é que o Sargento sofreu uma emboscada e a caça ao suspeito continua.
Ainda no domingo, um lazarento deu entrada no Hospital de Brejões sem sinais vitais e vítima de “galinhas pulando” (disparos de arma de fogo). Contudo, ainda não se sabe se o cramunhão tem relação com a morte do Militar. O clima é de tensão na pequena cidade, várias equipes estão atuando no Município.
Fonte Blog Marcos Frahm.