Abre o olho! Secretária da Saúde teme que Carnaval ajude a espalhar a Covid-19

26 de outubro, 2021 Por efuxico.com Off
Read Time1 Minute, 16 Second

A Secretária da Saúde da Bahia em exercício, Tereza Paim, afirmou que é necessário planejamento e cautela quando o assunto é o Carnaval de 2022. Ela defende que a festa no estado só seja realizada quando houver a maioria da população-alvo completamente vacinada contra a Covid-19.

“Quando você abre o Carnaval, que vem pessoas de outros estados e outros países, você está fomentando novamente uma nova incubadora para novas cepas. A gente só pode falar isso depois que estivermos a maioria da população-alvo vacinada para que a gente comece a entender se algo diferente ainda pode vir a acontecer. Muita coisa ainda pode acontecer para a gente já estar com programações exatas”, disse a secretária em exercício em entrevista ao Bahia Notícias.

Diante da queda dos casos e mortes causados pelo vírus, Paim afirma que a população está começando a ter uma certa comodidade e passando a achar que o vírus não está circulando. Ela aponta que é necessário aprender com o comportamento do vírus em outros lugares do mundo para evitar novas ondas.

“Todas as ondas que tivemos aqui no Brasil, elas apareceram antes em outros lugares do planeta. Isso é legado, isso é aprendizado. Então, todos os países que já foram abandonando o uso da máscara tiveram que retroceder. Isso precisa estar como aprendizagem. A gente também tem que entender que cada vez que não temos todos vacinados novas cepas aparecem. O vírus vai mutando para que ele consiga transgredir o painel imunológico”, disse.

(Fonte A Tarde)