Acidente com micro-ônibus do TFD de Jequié que transportava pacientes deixa cinco feridos na BR-324.
2 de fevereiro, 2024
Um acidente deixou cinco feridos por volta das 4h desta sexta-feira (2), na BR-324, em Candeias, cidade na Região Metropolitana de Salvador. As vítimas são pacientes do tratamento fora do domicílio – TFD de Jequié. O veículo, saiu da cidade sol, no sudoeste do estado, o micro-ônibus era ocupado por 23 passageiros.
Como apurado pelo estagiário do total de vítimas, três pessoas estão em estado grave. Uma delas é o motorista do veículo.
Informações iniciais apuradas pela Corpo de Bombeiros Militar indicam que o condutor do micro-ônibus perdeu o controle da direção. Com isso, o veículo atravessou o canteiro central da pista e foi parar do outro lado da via, na faixa sentido Feira de Santana.
Os passageiros foram socorridos pelos bombeiros, equipes da Via Bahia e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Candeias. Eles foram encaminhados para diversas unidades de saúde, como o Hospital Geral do Estado (HGE) e o Hospital do Subúrbio, ambos em Salvador.
Em nota, a Prefeitura de Jequié confirma o posicionamento do Corpo de Bombeiros: a causa e as circunstâncias do acidente ainda não foram confirmadas. A ocorrência será apurada.
Nota Pública
A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, tomou conhecimento de que, na nesta sexta-feira, 2, por volta das 4h um micro-ônibus utilizado Tratamento Fora de Domicílio sofreu um acidente na BR-324.
O micro-ônibus transportava pacientes para consulta médica, em Salvador.
Ainda não se sabe os motivos e as circunstâncias em que o acidente ocorreu. O motorista e os passageiros foram atendidos no local, pelo Corpo de Bombeiros e SAMU e os feridos foram transferidos para atendimento hospitalar.
A Prefeitura de Jequié está prestando toda assistência aos feridos, de modo que os mesmos recebam os necessários cuidados médicos.
O micro-ônibus estava com a manutenção técnica em dia e as causas do acidente serão apuradas. À medida que novas informações sobre o acidente forem sendo atualizadas, novas notas públicas deverão ser emitidas.
Fonte: G1 / Prefeitura de Jequié