Adeus irmão! Muita tristeza e comoção marcaram a despedida do Guerreiro Robson Brito.
15 de julho, 2021O velório e sepultamento do PM Robson Brito, 30 anos, morto em uma emboscada armada por uma família de Ciganos na última terça-feira (13) na zona rural de Vitória da Conquista, foi marcado por muita tristeza e comoção. O Corpo do Guerreiro escoltado por uma Guarnição da 92a CIPM, unidade onde ele servia junto com seu parceiro de Combate Ten Neves, saiu do 9° BPM em Vitória da conquista, onde recebeu honrarias militares, por volta das 00:00h do dia (14). Em Brumado, o Guerreiro foi recebido no posto da Polícia CIA Rodoviária, pelos militares 34a CIPM, onde muitos irmãos de turma estão servindo, o feletro vestido com a farda da PM da Bahia, foi velado por familiares e amigos no Salão Paroquial no Centro, onde o clima de tristeza era presente em meio à aplausos e orações dos amigos e familiares presentes.
Por volta das 06:00h da manhã, com honraria militar, o cortejo fúnebre levando o corpo do SD Robson saiu da região da igreja Matriz passando pelo centro de Brumado e seguiu escoltado por viaturas da Companhia de Brumado e da CIA Rural de Conquista para Ibiassucê, vários amigos e familiares seguiram o cortejo até o pequeno Município, onde Militares da 94a CIPM Caetité ficaram de prontidão para recepcionar o corpo do Guerreiro morto em Combate. Dezenas de pessoas compareceram no salão paroquial no centro da cidade, onde foram rendidas mais homenagens e orações. A prefeitura de Ibiassucê, proveu a logística no local e decretou luto oficial na cidade. No início da tarde o corpo do soldado Robson Brito percorreu as principais ruas do município que ele amava e sempre estava presente, o Guerreiro foi sepultado com uma salva de tiros realizada pela Guarda Fúnebre enviada pela 34a CIPM Brumado, Sd Brito tinha 3 anos na corporação e deixa uma filha.
Fica os sinceros sentimentos de pesar aos familiares e amigos deste Homem incrível que tivemos a honra de conhecer, sua passagem curta nessa vida, serviu para nos trazer a reflexão; Vale a pena; estudar, batalhar, se aprimorar, se doar, se ausentar do convívio familiar, oferecer sua vida para ter uma vida de subserviência à sociedade? A sociedade sabe o quanto é pesada a vida de um policial em um país com animosidade social onde grande parte não sabe que direção quer tomar, essa sociedade reconhece os esforços desses predestinados servidores públicos?