A apresentadora do Balanço Geral na TV Cidade, afiliada da Record no Ceará, Luciana Ribeiro, fez um desabafo, na quinta-feira (17/06), durante o programa ao vivo e acabou chorando ao revelar que sofreu abusos sexuais na infância.
Após uma reportagem mostrar que um idoso de 78 anos tinha abusado de cinco crianças da mesma família, ela abriu o jogo.
“Eu falo e me emociono porque também fui vítima quando criança. E, quando eu pedi ajuda, as pessoas não acreditavam”, iniciou a jornalista.
“Nós precisamos falar sobre isso. Porque esses homens, esses monstros, são os monstros que deveriam nos proteger”, emendou a apresentadora já com voz embargada.
“Mulheres, falem, desabafem, peçam ajuda. Porque muitas outras crianças hoje passam por essa situação”, apontou.
“Me desculpe o desabafo, mas é porque eu me vi nessa situação. Muitas meninas e mulheres também se veem nesse momento. A gente precisa falar e pedir ajuda”, acrescentou a apresentadora, que foi apoiado por milhares de internautas e telespectadores.
O perfil do jornal nas redes sociais prestou solidariedade a ela. “Toda nossa força, Lu. Você foi gigante e corajosa. Que força você tem em ajudar outras mulheres a se libertar”, escreveu o perfil do Balanço Geral Ceará no Twitter.
Pelo Instagram, Luciana fez uma live e agradeceu o apoio do público.