Assista: Em Brumado, Senador Jaques Wagner marca presença em último comício eleições 2024 de Guilherme Bonfim.

4 de outubro, 2024 Por efuxico.com Off
Read Time1 Minute, 42 Second

O líder do governo Lula no Senado Federal e ex-governador da Bahia veio a Brumado especialmente para prestigiar Gui e Neidinha. Logo após retornou a capital para acompanhar o candidato Geraldinho no debate da rede globo para prefeitura de Salvador.

O senador Jaques Wagner (PT), atual líder do governo Lula no Senado Federal, esteve em Brumado na noite desta quinta-feira (03/10) para reforçar seu apoio à candidatura de Guilherme Bonfim (PT) e Neidinha da Saúde (PT) à prefeitura. Com uma trajetória marcada por dois mandatos como governador da Bahia, Wagner participou do último comício realizado na Praça Armindo Azevedo. “O senador Jaques Wagner em nossa cidade pela segunda vez e nessa reta final de campanha, é uma demonstração da importância política e econômica de Brumado para a Bahia e para o Brasil”, afirmou Guilherme. Ele relembrou ainda o apoio de outros grandes nomes do Partido dos Trabalhadores em sua candidatura. “Agradeço a confiança e o apoio do governador do estado, Jerônimo Rodrigues, de Otto Alencar, e do ministro Rui Costa, e, com certeza, iremos marchar juntos”, disse Bonfim.

Reconhecido nacionalmente pelos seus dois mandatos a frente do governo da Bahia, quando implantou programas como o Água para Todos, que expandiu o acesso à água em todo o estado, Jaques Wagner atualmente é uma liderança nacional e um dos principais conselheiros do presidente Lula. Após seu período a frente do governo estadual, Wagner elegeu seu sucessor, o atual ministro da Casa Civil e também ex-governador da Bahia por dois mandatos consecutivos, Rui Costa. Em Brumado, ele parabenizou a campanha limpa e honesta de Guilherme e Neidinha. “Eu fiz questão de vir em Brumado pelo carinho que eu tenho por essa família [Bonfim] e por esta campanha linda do PT que Guilherme e Neidinha vem fazendo. Uma campanha do amor e do trabalho, sem xingamentos, sem baixaria. E outra coisa, sem promessas, porque Guilherme pede benefícios para Brumado e consegue, porque ele está alinhado com Jerônimo e com Lula”, destacou Wagner. (Assista)