Assista! Vitória entrega a paçoca e leva gol polêmico do Cruzeiro durante o 2×2 no Barradão
19 de agosto, 2024O Vitória levou um gol ilegal e deixou de assinalar três pontos, nesta segunda-feira (19/08), no Barradão, em Salvador. A partida terminou 2 a 2.
Os donos da casa marcaram dois gols logo no primeiro tempo. Osvaldo, aos 25 minutos, marcou de pênalti. Quatro minutos depois o atacante Alerrandro fez o gol mais bonito do Brasileirão. Ele deu uma bicicleta na entrada da área, sem chances de defesa para Cássio.
Tudo seguia bem para o Leão, mas o jogo mudou aos 38 minutos. O zagueiro Neris foi expulso e complicou a partida.
No segundo tempo o jogo foi completamente diferente. O Cruzeiro reagiu com Juan Dinenno marcando dois gols. Aos 33 e 41 minutos, garantindo o empate. O primeiro saiu após jogada de Lucas Romero, que levantou a bola na área pela direita e Dinenno marcou de cabeça.
O empate saiu após um lance ilegal que bateu na mão do jogador do Cruzeiro, Mateus Henrique. Apesar do lance evidente de não na bola, o juiz manteve o gol. Em nova bola levantada na segunda trave, João Marcelo ajeitou para o meio e Dinenno cabeceia. Vitória 2 x 2 Cruzeiro.
Apesar do resultado, o Vitória conseguiu sair da zona de rebaixamento, subindo para a 16ª posição na tabela. A equipe soma agora 22 pontos, mesma quantidade que o Corinthians. Já o Cruzeiro se mantém firme na briga por uma vaga no G-6, ocupando o 7º lugar com 36 pontos.
O Vitória volta a campo no próximo domingo (25/08), quando enfrenta o São Paulo fora de casa, enquanto o Cruzeiro tem um compromisso na quinta-feira (22/08) contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Fonte: IB