Ate que enfim! Vitória ganha fora e encosta no G8 da Série C.

11 de julho, 2022 Por efuxico.com Off
Read Time2 Minute, 8 Second

O Vitória venceu o São José por 2 a 1, nesse domingo, (10), no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS), válido pela 14ª rodada da Série C. Rafinha e Tréllez marcaram para o Leão, enquanto Jadson foi o autor do gol dos donos da casa.

Com o resultado, o Vitória derrubou a invencibilidade do São José dentro do Francisco Novelletto. O time rubro-negro agora tem 18 pontos e está a dois do G-8.

O próximo jogo do Vitória é contra o Paysandu, domingo, 17, às 16h, no Manoel Barradas (Barradão).

A partida

O Leão iniciou a partida de forma ofensiva e fez o goleiro adversário trabalhar com duas grandes defesas aos 12 minutos.

Já aos 19, Rafinha recebeu passe na entrada da grande área e chutou na saída de Fábio para abrir o placar.

Depois de abrir o placar, o Vitória cedeu espaço para o adversário jogar nos minutos seguintes, o que resultou em empate do São José aos 34 minutos. Após cobrança de falta para a segunda trave, o zagueiro Jadson conseguiu empurrar para o fundo da rede.

No segundo tempo, o panorama foi inverso com o time da casa levando perigo nos minutos iniciais. Dalton fez duas defesas importantes para evitar a virada.

Mas foi o Vitória quem foi eficiente para novamente assumir o controle do placar. Tréllez apareceu livre de frente para o goleiro Fábio, que tentou abafar o lance, mas o centroavante colombiano encobriu e marcau o segundo gol rubro-negro.

Vencendo o jogo, a equipe de João Burse voltou a adotar uma postura mais conservadora, procurando manter a posse e não sofrer riscos no campo defensivo. Por outro lado, tentava contra-atacar quando havia espaço.

Na reta final, o Leão conseguiu segurar a tentativa de pressão da equipe gaúcha e conquistou a vitória por 2 a 1.

Ficha Técnica

São José-RS 1 X 2 Vitória

Série C – 14ª rodada

Local: Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS)

Data: 10/7/2022 (domingo)

Horário: 17h

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo

Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP).

Gols: Rafinha e Santiago Tréllez (Vitória); Jadson (São José)

Cartões amarelos: Eduardo, João Pedro (Vitória); Marcelo (São José)

São José-RS: Fábio; Samuel (Bruno Ferreira), Tiago Pedra, Jadson e Marcelo; Lissandro (Guilherme Biteco), Crystopher e Sillas (Thayllon); Gabriel Lima, Vini Moura e Maradona (Matheus Monteiro). Técnico: Paulo Henrique Marques.

Vitória: Dalton; Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Lazaroni (Sanchez); Dionísio (João Pedro), Léo Gomes e Eduardo (Ewerton Páscoa); Rafinha (Gabriel Santiago), Tréllez e Luidy (Roberto). Técnico: João Burse