A vítima usou as redes sociais para postar momentos de descontração com o noivo Tancredo Neves Feliciano de Arruda, em um restaurante de Santo Antônio de Jesus, na noite deste sábado (10).
O médico está detido para prestar esclarecimentos referentes ao crime e deve passar por exame de corpo de delito. O principal suspeito já tem passagens pela polícia. Segundo informações de Tancredo, o veículo vítima foi roubado na BR 324, em Amélia Rodrigues, e seguiu sentido Salvador. Dentro do carro estava a delegada, que foi levada como refém.
O homem informou que estava trafegando na BR 101 quando foi abordado por dois indivíduos na altura da cidade de Sapeaçu. Ele afirma que teve o carro levado com ele e a delegada juntos. Tancredo conta que foi deixado pelos bandidos na BR 324, na altura do Posto Fênix, onde ele conseguiu pedir apoio da PRF e VIA BAHIA.
Após buscas com as equipes da PC, bem como o comandante da 10a CIPM, por volta das 4h30, a guarnição da CIPE Polo localizou o veículo na BR-324, sentido Feira de Santana/Salvador, na entrada de São Sebastião do Passé. O veículo com a vítima estava na vegetação às margens da rodovia. No interior do carro a Polícia identificou que a vítima era Patrícia, que estava no banco do carona sem sinais vitais.
O marido de Patrícia é apontado como principal suspeito do assassinato. Investigações indicam que a delegada teria sido morta dentro de casa, em Santo Antônio de Jesus, já que foram encontradas manchas de sangue na residência. A Polícia Civil da Bahia está à frente das apurações do caso.
Nota oficial da Polícia Civil da Bahia:
A Polícia Civil autuou em flagrante o companheiro da delegada Patrícia Neves Jackes Aires, por crime de feminicídio, após o corpo da vítima ser encontrado no banco do carona do seu veículo, em uma área de mata, no município de São Sebastião do Passé, neste domingo (11). O homem é o principal suspeito do crime, cujas investigações encontram-se nas fases preliminares, com perícias em curso, análises de imagens de câmeras de vigilância e outras diligências investigativas.
Ainda não existem elementos que confirmem a informação acerca de um suposto sequestro que desencadeou na morte da delegada.
A Polícia Civil da Bahia lamenta profundamente a morte da servidora, que estava lotada no plantão da Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, e informa que está empenhada com todos os seus departamentos para esclarecer plenamente as circunstâncias do caso e realizar todas as providências de polícia judiciária cabíveis.
A Delegada-Geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Campos de Brito, compartilha o luto com família e amigos. “Um dia de muita tristeza na nossa instituição, com uma trágica perda para todos nós. Estamos dedicando todos os nossos recursos e esforços para dar a resposta necessária a esse crime terrível contra Patrícia Jackes”, declarou.