Bahia: Suspeita de bomba em viaduto faz trecho da BR-324 ser interditado, em Feira de Santana.
10 de janeiro, 2023
Uma mochila com artefato suspeito de ser explosivo foi deixada no viaduto da Avenida Eduardo Fróes da Mota, em Feira de Santana, na tarde desta terça-feira (10). Um pedestre acionou a polícia ao notar o objeto no local, conhecido como viaduto da Cerb. O trecho foi isolado enquanto a situação é verificada.
Uma equipe da Polícia Militar foi até o local e isolou as vias laterais do viaduto à espera do Batalhão de Operações Especiais, que deve verificar se trata-se realmente de uma bomba.
O major Denis, da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), disse ao Acorda Cidade que “pode ser uma mera ameaça ou uma escultura montada para causar pânico”. “A pessoa viu, achou curioso o fato estranho, subiu, verificou e ligou para o 190 e veio uma viatura nossa e constatou a presença do fato. Temos que partir do pressuposto de ser um objeto real, e o que podemos fazer é pedir desculpas a população pelo constrangimento, mas vamos atuar de uma forma a manter a populção sempre segura e isolar o local”.
Por conta da situação, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interditou o viaduto, que fica em trecho da BR-324, perto do 35º Batalhão de Infantaria (BI). O tráfego no local está congestionado.
Perto de onde a mochila foi abandonada, um papel foi deixado com uma mensagem que faz alusão às eleições e ao momento político do país, dizendo que “se não resolver a desgraça do país, vamos quebrar tudo. 1º aviso. FORA LULA”. O país viveu momentos de tensão no fim de semana, com golpistas que não aceitam o resultado da eleição invadindo Congresso, Palácio do Planalto e o prédio do STF no Distrito Federal. Desde então, o STF determinou que os acampamentos bolsonaristas pelo país fossem desmobilizados. Em Feira, o acampamento ficava justamente diante do 35º BI.
Fonte: Correio