Bora Baêa! Bahia perde para o Internacional e cai na classificação no Brasileiro
29 de maio, 2023Com gols do volante Johnny e do atacante Wanderson, o Internacional venceu o Bahia por 2 a 0, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), em jogo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, 28/5. Thaciano poderia ter empatado para a equipe de Salvador, mas perdeu uma chance inacreditável no segundo tempo quando estava 1 a 0.
O técnico Mano Menezes quebrou uma sequência de quatro derrotas seguidas no time colorado, que subiu para a 12ª posição do Brasileirão, com 10 pontos, três a mais do que o Goiás, primeiro time na zona de rebaixamento. Já o Bahia está apenas na 16ª colocação, com sete pontos e quatros jogos sem vencer (3 derrotas e um empate).
O primeiro tempo foi bastante morno, com as duas equipes criando poucas chances.
Na segunda etapa, porém, o Inter abriu o placar logo aos três minutos. Após jogada pela esquerda, Wanderson cruzo na área para Pedro Henrique, que desviou a bola de cabeça. Na segunda trave, Johnny dominou no peito, passou pela marcação e chutou com força, sem chances para o goleiro Marcos Felipe. Foi o segundo gol do volante que defende a seleção dos EUA na temporada.
Aos 35, o Bahia perdeu um gol inacreditável. Após cobrança de escanteio, Rezende desviou de cabeça, John defendeu. Na sobra, Thaciano errou na finalização e a bola voltou para o goleiro colorado, que salvou em cima da linha.
Antes do final do jogo, Luiz Adriano tentou cabecear a bola e se chocou com Kanu dentro da área. Ele caiu e recebeu atendimento médico ainda no gramado antes de ser substituído por Lucca. Aos 45, John evitou o empate do Bahia ao defender um chute de Biel.
A resposta do Colorado veio aos 53. Wanderson recebeu passe dentro da área e chutou para marcar o segundo gol.
Ficha Técnica
Internacional 2 x 0 Bahia / 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre
Gol: Johnny, aos 3 minutos do segundo tempo; Wanderson, aos 53 minutos do segundo tempo;
Cartão amarelo: Campanharo; do Internacional; Everaldo e Ryan, do Bahia;
Público: 16.182 torcedores pagantes
Renda: R$ 279.860,00
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Farinha (trio do Rio de Janeiro).
VAR: Daiane Muniz (SP)
Internacional: John, Rômulo (Igor Gomes), Moledo, Nico Hernández e Thauan Lara (Renê); Campanharo, Johnny, Carlos de Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique (Luiz Adriano, depois Lucca) e Alemão (Wanderson). Técnico: Mano Menezes
Bahia: Marcos Felipe, Kanu, David Duarte (Ademir) e Vitor Hugo; Jacaré, Thaciano, Rezende, Chávez (Ryan) e Cauly; Biel e Everaldo (Vinicius Mingotti). Técnico: Renato Paiva.
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia