Bora ver! Após disse me disse sobre possível desativação da FCA Brumado, “Gui” agenda com “Jero” visita ao Secretário de Lula.
27 de junho, 2024As especulações e disse me disse sobre a possível desativação do trecho ferroviário Minas/Bahia, que está sobre a concessão da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), administrada pela VLI Multimodal S.A, montou uma verdadeira picuinha na Capital do Minério. Se a zorra acontecer, poderá trazer sérios prejuízos financeiros e gerar desempregos aos mineradores e funcionários ferroviários de Brumado.
O assunto gerou um grande debate em ‘Brumadim de Açúcar’. Segundo o site 97 NEWS, parceiro do Portal É Fuxico, nós copiamos deles para ver doer, a ferrovia é uma das principais rotas para o transporte de minério como a Magnesita, Talco e outros derivados.
A VLI Multimodal S.A atual detentora da concessão da FCA, transpota cerca de 250 mil toneladas na rota Brumado (BA) / Aratu (BA) Brumado (BA) / Contagem (MG). Caso ocorra o lá ele, a decisão representará um forte impacto na economia de Brumado e da região.
Preocupado com o assunto, o pré-candidato a prefeito de Brumado, Guilherme Bonfim, carinhosamente chamado de ‘Gui’, recebeu o Governador Jerônimo Rodrigues boca da manhã desta quinta-feira (27) no aeroporto Sócrates Mariani Bittencourt, em Brumado. Na data de hoje, o Governador ta tendo agendas em Maetinga e Rio do Antônio e durante a recepção no aeroporto de Brumado, Guilherme, o fiiii do homem da fazenda Baraúna, largou que viu bicho’ (demonstrou preocupado) com a decisão da empresa e articulou com Jerônimo ‘uma conversa de pé de orelha’ (agenda) com Marcus Cavalcanti, Secretario do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Casa Civil de Lula para discutir alternativas para o trem não parar.
“Não podemos, após 60 anos, deixar que esse importante meio de transporte que liga Bahia a Minas Gerais seja desativado do nada. Principalmente na Região de Brumado, o principal meio de transporte das mineradoras. Além de promover empregos e fomentar a economia”, disse o homem ao site 97NEWS.
A agenda com Marcus Cavalcanti visa contornar a situação. “Vamos buscar junto ao secretário recursos e meios para que a ferrovia continue funcionando”, destacou o “Fiiii de Jão das Baraúnas”.
Fonte: 97NEWS | Foto: Luciano Santos: 97NEWS