Brasileiro: Vitória perde e fica fora do G4; Vila Nova se isola na liderança
11 de julho, 2023Vila Nova venceu o Vitória na noite desta segunda-feira, 10, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Vila Nova venceu o Vitória na noite desta segunda-feira, 10/7, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O único gol da partida no Estádio OBA, foi marcado por Lourenço aos 30 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Vila virou líder da competição e tem 34 pontos, um à mais que o vice-líder, Criciúma, 33 pontos. O Vitória é o quinto colocado com 28 pontos.
Partida
O primeiro tempo foi movimentado no OBA, com os times buscando o gol. Quem foi mais intenso no ataque foi o Vitória, principalmente no início, em lances de Osvaldo e Léo Gamalho. O Vila Nova teve mais volume de jogo, mas pouco produziu. As chances mais claras foram com Caio Dantas e Neto Pessoa, que desperdiçaram.
No segundo tempo, os times seguiam no ataque, e o único gol saiu as 30 minutos. Lourenço iniciou a jogada, puxando bom contra-ataque, passa para Neto Pessoa que cruza Lourenço, que manda pra dentro do gol, 1×0 Vila Nova.
Próximas partidas
O Vitória recebe no domingo, 16, o Novorizontino. A bola vai rolar às 18h, fechando a rodada Na 17ª rodada da Série B. Já o Vila Nova visita o Londrina no sábado, 15, no Estádio do Café às 17h (de Brasília).
Ficha Técnica
Vila Nova 1 x 0 Vitória
Série B – 16ª rodada
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Data: 10/07/2023 (domingo)
Horário: 20h
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Daniel Luís Marques e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
Quarto árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)
VAR: Vinícius Furlan
Cartões amarelos: Eduardo Doma, Sousa e Lourenço (Vila Nova) / Camutanga, Gegê, Dudu e Wagner Leonardo (Vitória)
Gol: Lourenço (Vila Nova)
Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte, Eduardo Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf, Sousa e Everton Brito (Ronald); Caio Dantas (Lourenço), Neto Pessoa (Marlone) e Guilherme Parede (Luciano Naninho). Técnico: Claudinei Oliveira.
Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga (João Victor), Wagner Leonardo e Felipe Vieira (Marcelo); Dudu (Diego Torres), Gegê e Giovanni Augusto (Wellington Nem); Mateus Gonçalves, Léo Gamalho (Tréllez) e Osvaldo. Técnico: Léo Condé.